terça-feira, 29 de maio de 2012

Benefícios de cada tipo de Bebida

Fonte: Oush Brasil / jornal O DIA
Benefícios de cada tipo de Bebida
(Bebidas) 

Um gole para o santo, outro para o corpo Revista lista supostos benefícios de cada tipo de bebida. A Medicina já catalogou cerca de 60 doenças associadas ao abuso de álcool – vários tipos de câncer e a cirrose são as mais graves. Quem bebe com moderação, entretanto, pode conseguir tirar alguns benefícios da manguaça, fora o embelezamento provisório de pessoas do sexo oposto, de acordo com a revista americana ‘Esquire’.

A publicação listou befícios que cada tipo de bebida traria para a saúde. Confira cada um deles abaixo:

-  Vinho tinto: É, sem dúvida, a bebida alcoólica mais saudável. Para início de conversa, é cheio de antioxidantes presentes na casca da uva, que protegem o alinhamento das artérias do coração. A bebida também traz anti-bactericidas, e pode ajudar a diminuir o colesterol ruim, prevenir o risco de câncer do pulmão e o mal de Alzheimer.



- Vinho Branco: Também traz benefícios, mas tem menos antioxidantes e anti-bactericidas que o vinho tinto, porque, durante seu processo de fermentação, perde propriedades da casca. Todo vinho, porém, segundo a revista, ajuda a proteger os dentes e prevenir problemas de garganta.



- Gin – A característica que separa esta bebida da vodka, é que o sabor do gin deriva de bagas de zimbro, que têm qualidades diuréticas e foram associadas à diminuição de níveis de glicose em ratos. Mas o dr. Eric Braverman, do Hospital Presbiteriando de Nova York , faz uma advertência: “Bagas de zimbro não são terríveis, mas não estão classificadas como tendo alta qualidade de nutrientes”.





- Whisky – Segundo a Universidade Monash da Austrália, uma dose diária de Jack Daniels poderia trazer os mesmos benefícios antioxidantes do que se deveria tomar de Vitamina C. Também ajudaria a absorver células câncerosas ruins, segundo uma conferência em Glasgow, na Escócia, em 2005.




- Cerveja preta – Pesquisadores da Universidade de Wisconsin descobriram que um pint de Guinness Extra Stout foi tão eficaz como a doses baixas de aspirina na prevenção da coagulação de plaquetas de cães – reduzindo, assim, o risco de um ataque cardíaco nos bichos. Os pesquisadores apontaram para flavonóides antioxidantes Guinness (que funcionam como anti-inflamatório) como uma possível razão para a diferença dos benefícios dela para outras cervejas. E descobriram que quanto mais escura a cerveja era três vezes mais provável que ela inibisse a coagulação do sangue, em relação às cervejas mais leves.

- Outras cervejas- O que é mais ou menos bom nesse tipo de bebida é que qualquer “loira” – não importa o seu tipo – é uma fonte de silício, que pode contribuir para o crescimento ósseo e desenvolvimento, segundo cientistas que pesquisaram 76 tipos de cerveja. Outros pesquisadores descobriram que alguns tipos de cerveja contém um tipo de micronutriente que pode inibir o crescimento de tumores e as enzimas que ativam as células cancerosas.




A ‘Esquire’ defende em sua matéria que o bebedor moderado costuma ter saúde melhor do que a média e que o álcool, em geral, diminuir riscos de diabetes e ajuda a prevenir cálculos biliares. Vale lembrar que a revista não especifica, porém, qual é a quantidade de cada drink ingerida pelos “bebedores moderados”. Tome cuidado, então, antes de achar que a bitita realmente está te fazendo mais saudável, e em caso de dúvidas, consulte um médico. Se beber, não dirija.

É isto ai galera.. beber mas com responsabilidades nada de dirigir após beber e não passar dos limites com o álcool pode fazer mal para você..  
Ass: Tiago.

0 comentários:

Postar um comentário

CHAT Online pra galera trocar uma ideia!

"Clique no seu nome feio, apague e coloque o seu, para que possamos o cadastrar como membro" \o/